27/04/2010

Cartão de Feliz-Despedida


 
      Cartões de aniversário soam como despedidas. E as despedidas se amontoam na caixa empoeirada em cima do meu velho armário. Tão empoeirada quanto eu, que gasto por todos esses 86 anos de cartões lhes escrevo este último.
       O espaço da minha caixa de sapatos já se acabou, como o curto espaço da vida já também não me cabe assim, com tanta idade. Portanto, meus amores, só me resta espaço para esta última despedida em belo cartão de aniversário!


       Adeus, meus amores, adeus.


Foi-se encontrado o cartão cuidadosamente colocado ao lado do copo d’água no criado mudo. A mão que o escrevera já não era mais a mesma: Mesmo embaixo do quente cobertor lhe faltava calor; havia lhe escapado a força da vida.
Neste momento algumas lágrimas quentes caíram sob o assoalho de madeira do quarto. Uma brisa fresca e breve balançou as folhas do jardim, que estalaram e chiaram baixinho, compadecidas.

4 comentários:

  1. E assim passam-se os anos
    e as vidas.

    ResponderExcluir
  2. Depressão e pouvora foram coisas muito boas que a humanidade descobriu. São valvulas de escape ambas, sendo que não se sabe qual delas faz mais estrago.
    Grande abraço, mto obrigado pelo elogio... e parabens pela blog, muito organizado.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostou Rubão! Parece que quanto mais eu arrumo ele, mais as pessoas somem hahaha
    Curtiu esse sistema de comentários? É bom.

    ResponderExcluir
  4. Meu garoto!
    Hahaha
    Belo texto, Felipe, belo texto. Você tem um certo dom. Boto muita fé em você (fé, ok? Fé...).

    :)

    ResponderExcluir