02/02/2010

Sobre Tolices Importantes

Ainda posso me lembrar de um tempo onde qualquer hora do dia era fim de tarde com cheiro de café e bolo de fubá fresquinho.
Tudo girava em torno de coisas tolas tão importantes! Já se perguntou alguma vez o que estamos fazendo com nossas vidas? Eu disse NOSSAS vidas! Parece que esquecemos de sentir, cheirar, parar para olhar, parar para viver algo e se surpreender. Nada disso acontece mais de forma natural.
E por que não nos surpreendemos, nem sentimos, nem vivemos, nem cheiramos? Por que esperamos demais, acomodados em expectativas que já vem enlatadas e totalmente fabricadas, com os conservantes da mais pura esquizofrenia social; Presos à valores ridículos e insanos, que nem temos tempo de repensar, pois não se pode enxergar azul num mundo só de amarelo.
Vivemos no piloto automático sempre, fazendo só "o que deve ser feito", o que dá orgulho à sua família ou ao seu ciclo social ridículo e limitado, só para satisfazer essas expectativas pré-fabricadas e prontas para o consumo.
Nesse ponto já se esquece que nosso coração também tem voz, que podemos abandonar o caminho trilhado à qualquer momento, sem dever nada a ninguém e sem ater ao orgulho, que é um valor que destrói muitas almas.
Como disse a poetisa: "Lúcidos? São poucos" Céus! Vejam quantos sonâmbulos andam nas calçadas; quantos mortos vivos dirigem seus veículos do ano; Veja, veja com horror as pessoas de terno que correm apressadas pelas ruas, como quem corre num pesadelo, sem saber do que!
Conseguiram industrializar até a vida. Já é tempo de ser lúcido. Não se submeta, acorde!

5 comentários:

  1. Disseste tudo!
    Já precisei acordar uma vez e para que isso acontecesse acabei recebendo um "pontapé no traseiro", a vida me fez isso.
    Aprendi de forma dura, mas no fim estou Lúcido!
    E você como está?

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aaaah, sempre é tempo de acordarmos dessas vidas medíocres e doentes que temos levado, certo!?

    ResponderExcluir
  3. Tomei a liberdade. Espero que goste. http://www.saindodamatrix.com.br/archives/2010/02/sobre_tolices_importantes.html

    ResponderExcluir
  4. ola , passei só para parabenizar pelo blog e pelo lugar de destaque no gazeta !!!
    continue escrevendo seu blog eh muito legau..teh mais abraços
    patrick aLves
    http://acoordesparavida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Vc é mesmo um filósofo, e o melhor de tudo, um filósofo longe dos meandros acadêmicos limitantes e desencantadores. Continue assim!
    Paloma

    ResponderExcluir