11/09/2010

Diário de Ilha e Biscoitos

Os biscoitos que ela fez ontem ainda estão no forno. Duros e meio antipáticos, mas nada que um bom vinho barato não resolva. O vinho dissolve muitas coisas, vocês sabem.

Estava tocando um blues, todo chiado de vitrola, aquele blues de voz rouca, e aí me perguntei: Como sair desta pequena ilha que eu mesmo – não sei como – me enfiei?

Até parece que eu tenho só dois metros de espaço; um passo pra cá, outro pra lá e vice versa eterno, como um relógio tic, tac, tic, etc.

Outro dia fazia frio e eu decidi sair da ilha. Saí sozinho, quinta-feira deserta.  Me sinto mais sozinho num bairro habitado por fantasmas do que num quarto vazio.

Penso que um dia você e seus cabelos cheirosos podem chegar aqui com marreta e quebrar meu relógio, quebrar meus dois metros mentais, quebrar esses biscoitos tão duros que você faz.

9 comentários:

  1. Simplesmente bárbaro esse texto !

    www.blogdolodi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não vou falar nada mais do que: gosto muito, mesmo. Critivo e inesperado.

    ResponderExcluir
  3. É bem escrito a ponto de tornar fácil a imaginação dentro desse ''mundo''. Muito bom.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo cada texto do teu blog, adorei.
    Reproduzi um no meu tumblr(http://marcelocielo.tumblr.com/), espero que não se incomode(está devidamente mencionado a origem ;-D).

    Abcs

    ResponderExcluir
  5. momento revista "caras" : jurava que vc namorava aquela mocinha inteligente e adorável...rs

    ResponderExcluir
  6. ahaha o meu também...somos 4 adoráveis ahaha

    ResponderExcluir
  7. Que bom Fecer!

    Agora que voce mencionou, até que lembra Waking life mesmo. E esse Desperta mais que café e coca-cola juntos ;-D

    Como disse, adorei seus textos, voce consegue passar um sentimento, uma alma dificil de se achar por ai nessa arte de escrever ou em outras mesmo. Isso é algo que busco/almejo alcançar com meus desenhos, transmitir sentimentos. Seu blog ja foi para minha lista de inspiraçoes.

    Abçs

    ResponderExcluir
  8. ''Me sinto mais sozinho num bairro habitado por fantasmas do que num quarto vazio.'' É aquela parte do conto que você diz: uau!

    ResponderExcluir