02/10/2009

Desventurado Companheiro Póstumo

Junto todos os meus morangos mordidos com os meus sonhos quebrados e ilusões desfeitas e mexo tudo com todas as palavras inúteis que aprendi durante a vida e sorrisos arrancados; Então te encontro em alguma rua, por acaso – claro - e me misturo a essa rara receita de vida (será?).
Eu quero viver também e ver e sentir e... Mas eu nem te conheço ainda! O que vai pensar quando me encontrar pela primeira vez? Não sei, não sei. Nunca fui de parâmetros, mas tenho medo de não atender as expectativas que você criou por todos esses anos.
Quando eu era pequeno - nem faz tanto tempo assim - eu nem pensava em você. Digo, até que pensava, mas não tinha essa realidade chocante, iminente... Associava-lhe com os desenhos! Pensava o seguinte: Estou lá, e você me encontra. Numa rua qualquer, avenida, num esbarrão ou pedindo alguma informação.
Jamais pensei ter que correr atrás de você; jamais pensei em correr atrás de nada. Tudo sempre chegou até meus pés sem o menor esforço - e não digo isso como soberba não! É terrível - Agora encontro você tão insolúvel, emblemático e imaculado.
Ah, é você, futuro. Sempre você, não é mesmo? Ah, desventurado companheiro póstumo, preciso mesmo ir ao seu encontro? É rua ou avenida? Vai me encontrar desprevenido, na fila do pão, de chinelos com meia? Ou então nos encontraremos num refinado teatro, no intervalo da peça?
Você é cego, futuro, e eu não enxergo muito bem. Espero poder te encontrar, por aí, seja em taverna ou em tribo, assoviando, feliz, com aquele sorriso de criança; aí sim eu saberei que é você.

5 comentários:

  1. o futuro é imprevisível, mas no final é a gente escolhe que caminho seguir (:

    ResponderExcluir
  2. inda bem que não conhecemos nosso futuro, isto sim, seria uma desventura...Viva a aventura de desconhece-lo...

    ResponderExcluir
  3. espero que ele te envolva em um abraço apertado e caloroso.

    ResponderExcluir
  4. por vezes a gente nem quer alcançá-lo, mas ele entra sem nem bater a porta, e senta em nosso sofá. Um folgado, esse tal futuro.
    ;)
    beijos garoto, que muito gostei.

    ResponderExcluir
  5. isso talvez ficasse fenomenal em inglês, pelo simples fato de "future" não ser nem masculino nem feminino... pena que a língua portuguesa não nos permite esta pequena brincadeira :p

    ResponderExcluir