17/12/2008

Verdadeira Intimidade

Ao menor sinal da verdadeira intimidade, seja ela de amigo ou amante, suas ilusões irão cair, uma a uma, derrubadas por este "invasor permitido". Uma vez intimo, abre-te portas pesadas, enferrujadas e esquecidas. Ao menor sinal da verdadeira intimidade, seja ela de cão ou criança, já não és mais responsável por somente por você, mas também pelos teus intimos, pessoas de sua adoração. E vice-e-versa, se é que versa-se tais coisas.
Ao menor sinal de tal intimidade, te sentiras confuso, aflito, preocupado, ansioso, e tudo mais, com problemas que nem são seus. Problemas que você nunca imaginou ter, não tem, mas que, mesmo assim, te afetam, te sobrecarregam e te deixam tão mal quanto se atingissem sua própria carne. Te cansam como se fossem alojados em suas costas. E não há só essa batalha! O problema da intimidade vai além...
Mas veja lá, em tudo na vida, existe tal dualidade! E a intimidade não é diferente, infeliz amigo. O infortúnio foram todas, ou quase todas palavras falarem da parte trabalhosa do árduo ofício do íntimo. E que seria do homem sem o trabalho? Essas dualidades da vida não são obscuras nem luminosas. São apenas... diferentes. Adiante.
Vai frustrar-te com o outro, vai querer ter o comando, quando nada pode fazer. Vai querer conduzir, confortar e batalhar, junto. Mas não pode. A intimidade nos dá a idéia de possuirmos tais poderes. Poderes divinos e vagos.
Ao menor sinal de intimidade, verdadeira intimidade, devemos amar. Amar com intimidade verdadeira, poder também divino, mas acessível a nós, se assim desejarmos. É preciso ser prudente, paciente e corajoso. Seus desejos mais profundos irão se satisfazer quando a pessoa intima em questão, a pessoa que te preocupa e que te cativa ter pernas fortes e uma mente corajosa. Aí sim terá feito sua parte. De resto, não te culpas, e abraça-o.

5 comentários:

  1. Oi ,

    Li tudo, o blog inteiro e gostei.

    Até mais,

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Pois é....O desconhecido pinta pra gente um ser perfeito...O mistério sobre o ser real nos inspira emoçoes, paixões...Tudo é belo..Massss, quando a gente dorme junto, escova o dente junto, quando a gente mostra como somos no dia-a-dia com as chatices e ranhetagens, daí sim, poderemos descobrir se é amor...rsrs...intimidade é a prova de fogo...rsrs...Não é ? rs O teu texto tá poético mas aborda este grande dilema real..rsrs..

    ResponderExcluir
  3. Por isto o temor da tal "intimidade"...rsrs

    ResponderExcluir
  4. "De resto, não te culpas, e abraça-o."

    Sábias palavras.

    ResponderExcluir
  5. Como diria o velho deitado: a intimidade é uma m****. Mas, como você disse, pra tudo existem os dois lados da moeda.

    Mas o que viria antes: o amor ou a intimidade?

    Abraços, se cuida...

    ResponderExcluir