26/03/2017

Por Favor


Eu queria realmente conseguir me conectar com todas as pessoas.

É mais fácil pegar um avião e ir pra Bahia do que conhecer o quintal do meu vizinho, os sonhos do meu vizinho e todos os medos dele. Como eu queria um momento de humanidade com alguém, de conexão pura, simples e desinteressada, não forçada: sincera e leve. Queria ter esses momentos com todas as pessoas, principalmente os mais próximos: minha família, que mesmo vivendo décadas na mesma casa, ainda me soa tão longe, tão estruturalmente distante de mim, do que eu sou.


Eu também escondi tanta coisa do que eu sou - pros meus vizinhos, meus amigos, minha família. Sempre tentando me encaixar, eu tenho escondido muito, do que eu sinto, penso e sou. Há momentos de lucidez que olho pra minha mãe, pai e irmãs e falo: eu queria muito conhecer eles todos fora dessa casca que seus olhares me colocaram e que eu vesti sem relutar. Queria me mostrar, me gritar: E É POR ISSO QUE EU ESCREVO AQUI por quase dez anos! Me despindo e gritando por conexão real, querendo o mundo e as pessoas. Mas me sinto sozinho, me sinto forçado, não me sinto "lido" na vida real.

Eu queria poder mostrar a todos o texto que eu sou, cada linha de mim. É por isso que eu amo quando alguém se conecta a mim de alguma forma, por causa de algo, quando alguém engata um assunto empolgado comigo. Me sinto correspondido, amado. Amo quando vão comigo e quando me levam consigo pra dentro da alma, do íntimo, do sórdido. 
Por favor.

6 comentários:

  1. é bom poder te ler e estar conectada contigo.
    a gente está condenado a cem anos de solidão com a gente mesmo. lipe, nossa conexão aqui tb é uma parte de um todo. e pode ser rompida a qualquer momento (já pensou que doido isso?)

    bjão, cara. é nóis. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Acredito que uma conexão forte e sólida só pode ocorrer a partir do momento em que estamos dispostos à doação. Compartilhar quem somos muitas vezes pode ser assustador, mas é indispensável para criarmos alguns laços.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que hoje tive um sentimento parecido, essa vontade entender pessoas e esperar que elas nos entendam é muito complicado, da mesma forma que poemas postados podem ser interpretados de várias maneiras e raramente interpretadas como realmente queríamos dizermos. Más, aí está a arte, a poesia, onde podemos interpretar pessoas e coisas com aquilo que achamos conveniente para nós em determinados momentos .... Procuramos que as pessoas também possam nos ver de trás de tudo aquilo temos que ser em determinados ambientes, receio de libertar nos mesmo. Mas é complicado se conectar com todas as pessoas pois todas disfarçadamente se escondem, talvez medo? De serem quem são? Essa vontade que todos têm de ser aceito, então todos temos um outro personagem dentro de nossas próprias vidas, como se fossemos o jogador por trás da tela...E tudo se torna complicado pois podemos só entender aquilo que conhecemos, o que podemos fazer para as pessoas ficarem à vontade e serem livres de uma determinada doutrinação? De como foram ensinadas a esconder o que são? Bem, ainda estou procurando também a resposta , acho que por isso escrever é libertador pois podemos sentir as outras pessoas mesmo interpretando de outra forma, faz com que sejamos livres...As pessoas não conseguem se conectar com pessoas que estão por perto por receio de serem julgados , porque afinal todo mundo se importa com que outras pessoas pensam principalmente aquela que sentimos uma grande afeição...Acho que só vamos conseguir que as pessoas se aproximem quando a gente também conseguir se libertar além das poesias...
    Desculpa pelo tamanho do comentário (HAHAH, aliás é A Daiane eu ainda estou tentando comentar com a conta, mas não consegui).

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, adorei seu comentário.
      Essas máscaras todas, que vestimos diariamente... entendo. Espero poder estar mais perto de mim mesmo a cada dia. E isso é um processo complicado, concordo!

      Excluir
  4. Falou tudo! Conectar com as pessoas e a coisa mais dificil proncipalmente no mumdo atual onde todos somos virtual! Conectar alma com alma no mundo real é só pra quem pratica O AMOR verdadeiro... e...


    Boa semana!
    Lica

    ResponderExcluir
  5. se eu ouvisse isso de suas palavras faladas, talvez pudesse te olhar nos olhos e apenas sorrir com cumplicidade.
    não consigo escrever.
    um abraço caloroso.

    ResponderExcluir