06/04/2009

Sobre o Vazio e Lembranças

Esse sentimento de vazio no peito, ou em qualquer outra parte. Está frio, e frio é gostoso, mas frio dá saudades. Aliás, tanta coisa dá saudades.
Saudades é tão estranho; é a vontade de viver uma lembrança, mas lembranças foram feitas (foram feitas?) para que sejam vividas em memória, voltando e pausando cada movimento, cada bater de cílios, cada passo, como em algum filme ou sonho esquisito. Cada mínimo detalhe parece tão infinito numa lembrança, que podemos nos distrair durante minutos, longe do mundo, pensando e sentindo sem palavras.
Pensar e sentir sem palavras... Acho que isso que é uma lembrança.
Tudo parece tão estranho, o mundo parece tão mudado. Cada buraquinho na parede me parece algo tão profundo. Fico o caminho todo reparando nos beirais dos telhados, na superfície enferrujada dos portões e em outras coisas que pareceram nunca existir.
Engraçado tudo isso. Às vezes sorrio quando me vejo percebendo essas coisinhas no meu dia. De certa forma, sentir tudo isso é confortante. Eu diria que é como tocar uma música triste no violão. Não sei explicar essa metáfora.
Acho que no fundo não sei explicar coisa alguma. O amor? Apesar de sentir, lembrar e chorar, não sei nada sobre o amor.

10 comentários:

  1. Eo que sabemos e definimos ?? Quase nada perfeitamente rsrs...Sentir por si só já é tão complexo....Então sentir já basta..Se é que em tentativas de explicar coisas que sentimos acabamos por escrever e compartilhar coisas tão comuns à todos nós..rs

    ResponderExcluir
  2. Eu também não sei absolutamente nada sobre o amor.

    Mas disso você já sabe.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.
    "Esse sentimento de vazio no peito, ou em qualquer outra parte. Está frio, e frio é gostoso, mas frio dá saudades. Aliás, tanta coisa dá saudades"

    Realmente, existem muitas coisas que nos geram saudades.

    ResponderExcluir
  4. Cheiros são os que mais me trazem lembranças, saudades, apesar de ter uma memória de formiga, esta memória é seletiva. Tem coisas que lembro nos detalhes.
    A gente nunca entende direito o amor. Acho mesmo que o negócio é ir reparando nos detalhes pelo caminho e apenas sentindo. Não adianta querer explicar, hehe...

    Grande abraço, se cuida...

    ResponderExcluir
  5. Existem os que vivem de inverno e lembranças e os que vivem de verões e mudanças.

    baita texto, não é preciso explicações.

    ResponderExcluir
  6. Belo texto.
    Especialmente para o meu momento.

    ResponderExcluir
  7. Quando você entender o amor, caracteriza-lo, especifica-lo... não estara mais amando.

    ResponderExcluir
  8. não escreve mais, não???
    estou esperando ansiosamente mais contos... o trabalho é meio monótono sem algo interessante para ler...hehe

    ResponderExcluir
  9. Saudadees.. Amooor ..
    Essaas duas palavras tão intensas que não se conseguee definir mais que fazem parte dos meus sentimentoos á todo instantee!

    Sem saber voceê conseguiu defiinir tudo o que eu estou sentindo ..! #~

    ResponderExcluir