27/02/2009

Goteiras

Duas goteiras cheias de sentimento molhavam o piso branco. Estava chovendo, mas não era o telhado, nem o forro. Um frevo ou um tango tocava; que importa? Não lhe fazia diferença. Algumas doses e sentiu-se confortavelmente livre para gargalhar.
Logo as goteiras tristes viraram duas luas nebulosas, quais parecem cair do céu a todo instante. O olhar mirrado encarando o espelho não olhava nada. Estava vazio. As sobrancelhas vez ou outra se contorciam, para sentirem-se vivas e longe do tédio, fingindo expressões inexistentes naquele desafortunado rosto melancólico.
A cada passo sentia diluindo-se no chão. Bêbado e triste, poupou a cama de seu mau-cheiro, e acomodou-se num canto do quarto. Caiu num sono pesado e sonhou confusão e tristeza.
Os primeiros raios de sol penetraram o quarto, então se sentiu vivo de novo. Precisava de um novo começo. Não foi trabalhar; precisava de coisas reais. Ficaria bem. Tinha certeza.

6 comentários:

  1. "Duas goteiras cheias de sentimento molhavam o piso branco."...Vou fazer um comentário bem simples sobre esta pequena frase: primorosa ! rsrs E mais digo: vcs dois (vc e seu par-amor rs) tem um talento sensível e maduro rs...Acho que faz um bem enorme ler e poder por isto, transformar belAS idéias em textinhos tãoo primorosos..ParaBÉNS !! ( extensivos)..rs

    ResponderExcluir
  2. Muito bem sintetizado. E só escrevemos sobre isso quando sabemos como é.

    ResponderExcluir
  3. olá...

    Encontrei com vc ontem no jardim...
    ainda não acredito.

    *vc escreve muito bem

    ResponderExcluir
  4. Fico honrado com suas palavras, tambem estou muito contente por tudo.

    Felipe...kkk...se eu não estou enganado eu ja havia entrado no seu blog antes de tudo...Me parece muito familiar o banner la em cima... ai ai, em fim...

    Estou lendo a "Viagem a Ixlan"... estou gostando

    Tenho aqui outro presente pra vc:

    http://www.4shared.com/dir/1024815/28aa7176/Carlos_Castaneda.html

    Todos o livros do Carlos Castaneda!!

    Me passa o seu e-mail pra gente tc...

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Nossa, simplesmente poético e tocante este texto. Me identifiquei totalmente. Muito bom, de verdade.

    ResponderExcluir