08/01/2009

Saudade

saudade
sau.da.de
sf (lat solitate) 1 Recordação nostálgica que faz pesar o peito e os ponteiros relógio, fazendo dos dias muito compridos. 2 Vontade desenfreada de tornar a vê-la(o), beijar, abraçar, morder e falar todas as loucuras e besteiras que vêm na cabeça. 3 Sentimento sorrateiro que lhe ataca quando ouve alguma música ou olha para algo que a(o) lembre. 4 Verificação excessiva e exagerada de instrumentos como o relógio, calendário, caixa de e-mails, celular e fotos. 5 Sentir uma verdadeira falta, um buraco nos seus dias. 6 Vontade de nunca mais deixa-la(o) partir para muito longe por muito tempo. 7 Necessidade de poder fazer cócegas e carinhos numa tarde vazia.

5 comentários:

  1. rsrs...já fiz um textinho parecido colocando todas as designações para saudade ( do dicionário e minha rsrs)...e ainda assim não defini, tão difícil e abstrato isto...só sentindo...
    Não, as fotos não são tiradas por mim, quem me dera ter este dom..rs..São fotos colhidas à esmo..

    ResponderExcluir
  2. A saudade é uma coisa indiscritivel. é uma coisa que me deixa (mais) confusa. O que nao impede que eu a sinta estando tao longe de voce.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Precisa ter um talento enorme pra definir algo tão abstrato quanto a saudade.. e você conseguiu! concordo com a definição em todos os aspectos... quando a gente está com saudade, os instrumentos que você citou parecem que tomam vida, de tanto que a gente checa.. haha

    Muito Bom!

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho sentido saudade da saudade. Muita mesmo.

    ResponderExcluir