08/02/2020

O agora é o momento que tanto almejo
porém não é fácil distinguir
Estou no presente
ou muito além no tempo?

O tão sonhado momento
onde a mágica acontece
aquela mágica:
tem estrelinhas piscando
e barulhinho feliz repentino
que toca feito despertador
e quase assusta o bem-aventurado;

e tem casal abraçado na chuva
e um campo infinito e verde para correr
esvoaçante roupa colorida
(e cartilagens macias nas rótulas nos joelhos,
pois o correr deve ser sublime)

A felicidade é cafona.

Por vezes passo frio
sem camisa e o pé gelado
não me dou conta
pois quase sempre estive em outro lugar
em outro tempo
que não era o aqui

Enlaçados ao porvir
nós, os ansiosos
tropeçamos em projeções
inventamos futuro e passado:
o ansioso é um pretensioso
tirano do tempo

Agora declaro que
quero agora o meu agora!
não me permitirei mais
ser privado do momento

Quero estar contigo
sem pensar em qualquer rótulo que criei
e que me escravizou

Quero andar ao seu lado
seja você amigo, amor ou anônimo
ou tudo isso
e estar ali, tão ali, tão ali presente
até sentir pesar os ossos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário