06/01/2020

acalanto

ai!, é cada tropeço em desnível de calçada
é cada placa grande
que não diz nada
cada trombada, buraco,
saco de lixo que parece cachorro
cachorro que parece criança
sombra que vira degrau
degrau que vira muro

mas já não tenho medo de escuro
ou a pressa de enxergar
nem vergonha do não-ver
hoje só vivo o que tenho
(obrigado psicóloga, ouço sua voz chamando "filipi,
se assenhore de sua vida e da sua história!")

e tenho:
1/4 de visão
meio olho que funciona
um olho e meio que vagueia

e tenho acalanto
no ventinho que penteia o cabelo
nas crianças da escola que me gritam na rua
tio, tio, tio!
em pessoas que me seriam impossíveis de encontrar
se estivesse "preso na gaiola da visão", como disse o mestre

Um comentário:

  1. Strange "water hack" burns 2lbs overnight

    Over 160 000 men and women are hacking their diet with a easy and secret "water hack" to lose 2 lbs each night as they sleep.

    It is easy and works every time.

    This is how to do it yourself:

    1) Grab a drinking glass and fill it up half full

    2) And then use this weight loss hack

    you'll become 2 lbs thinner as soon as tomorrow!

    ResponderExcluir