02/07/2020

Faixa de Pedestre

Será que o Drummond era ansioso? Sinto meu coração ansioso tão pequeno, incapaz de dar conta do mundo-grande, incapaz de enfrentar a máquina do mundo.

Ineficaz ao enfrentar as brigas domiciliares, as disputas de território diárias nas ruas. Sempre amarelo e covarde o meu coração.

Não, eu não nasci pra conquistar nada. Essa palavra é horrível: "conquista". Eu não sou afiado como o ponteiro da bandeira que se finca na terra e nos peitos dos outros e que também me atravessa.

Me custa usar a força, o grito, o dedo levantado e o ponto final.

Eu não quero ser chamado para apontar a verdade, para embasar uma opinião, para dar certezas.  Sou altamente transigível.

Todos os meus limites próprios parecem riscados à giz de professor em chão que só passa carro.

Meus limites são faixas de pedestre que nunca secam e que as crianças destroem ao passar de bicicleta - sem nem perceber.

2 comentários: